Recentes Comentários
  • Maria Conceição Silva Santos: eu sou portuguesa e li que para acabar com a diabetes era só comer “cabaço...
  • Margareth Fernandes: Primeiramente gostaria de parabenizar esses gênios da saúde, verdadeiros anjos que buscam a...
  • josé eudes: Gostaria mais informação sobre o Diabinese, pois possuo o diagnóstico de diabetes insípidus central
  • priscila: marcio, vc teve pporque fez cirurgia de hipofise? eu fiz ha quase 3 meses e ainda tenho sintomas da...
  • valeria fiorani: me ajudem gostaria de ta recebendo amostras de vctoza pzra eu experimentar nao aguento mais tomar...
  • Marcio Baccelli: Em 1997 foi diagnosticado que eu possuia o diabetes insipidus, por 02 anos me tratei com o DDAVP,...
  • daniela: gostei muito do sit, suspeito que a minha prima de cinco anos tem diabete poriso procure informações...
  • Horacio: Onde comprar bydereon
  • angelica: eu gostaria de comprar este remedio porque eu ja tomei varios remedio para diabete tipo 2 nada da certo.
  • Alessandra Menditto: Hcg Dieta Gotas Homeopática + Protocolo a ser seguido a Pronta Entrega no Brasil… Blog...
Home » Diabetes Mellitus » Vitamina d podem melhorar a função do pâncreas

Vitamina d podem melhorar a função do pâncreas


Vitamina d suplementos reduzidas fatores de risco para o diabetes tipo 2, melhorando a função de produzir insulina células em voluntários pré-diabético, um novo estudo encontrou.

“… Os resultados sugerem que a vitamina d suplementação pode ajudar a melhorar o principal defeito na diabetes tipo 2,” co-autor Dr. Anastassios Pittas, um endocrinologista na Tufts University Medical Center em Boston, disseram a Reuters saúde em um e-mail.

Diabetes tipo 2, a forma mais comum da doença, afeta milhões de americanos. A condição é caracterizada por níveis elevados de açúcar de sangue resultante da resposta pobre do corpo à insulina, um produto químico que remove o açúcar na corrente sanguínea e armazena-lo no fígado e músculos. Insulina é feita pelas células beta do pâncreas.

Para ver se tomar vitamina d iria melhorar a capacidade das pessoas para lidar com o açúcar no sangue, pesquisadores deu 92 pré-diabético adultos ou suplementos de vitamina D3, cálcio suplementos, ambos, ou placebos. Depois de quatro meses, sangue dos participantes foi testado para vários factores de risco conhecidos diabetes.

As medidas incluíam hemoglobina A1C, um indicador dos níveis de açúcar no sangue ao longo do tempo e a função de células beta, como refletido por quanto insulina está sendo lançado e quão bem o corpo responde a ele.

Desde o início, os participantes foram considerados pré-diabético se eles estavam com sobrepeso e tinham níveis de açúcar no sangue que estavam acima do normal, mas não é alta o suficiente para ser classificado como diabético.

Os pesquisadores descobriram que a vitamina d aumentou significativamente a função de beta-células de adultos pré-diabético, de acordo com resultados publicados no American Journal of Clinical Nutrition. O grupo de vitamina d também tinha níveis de hemoglobina A1C ligeiramente mais favoráveis.

Cálcio não teve nenhum efeito na função de células beta, sozinho ou em combinação com a vitamina d.

Os resultados não indicam necessariamente que a vitamina d irá reduzir a probabilidade de diabetes, uma vez que o estudo mede apenas resultados de testes de sangue. No entanto, a constatação importante é que “a suplementação afeta a biologia”, Dr. Ian De Boer, um nephrologist da Universidade de Washington em Seattle que não estava envolvido no estudo, disse a Reuters saúde.

De Boer calcula-se que na função de beta-células de vitamina d melhorada estudo entre 15 e 30 por cento.

Pesquisas anteriores tem explorado a ligação entre a vitamina d e diabetes, com resultados mistos. Vários estudos têm mostrado que pessoas com níveis baixos de vitamina d podem ser um risco mais elevado para o diabetes, mas a maioria tenha sido capaz de demonstrar que suplementação de vitamina d pode ajudar a prevenir o diabetes.

Um estudo recente do Irã demonstrou que a vitamina d poderia ajudar a controle de açúcar no sangue, que, por si só, pode evitar a diabetes.

“Estas conclusões são preliminares, mas interessante”, advertiu o Dr. Susan Kirkman da American Diabetes Association.

“Vitamina D pode ter um papel em retardar a progressão para diabetes clínico em adultos com alto risco de diabetes tipo 2,” escreveu os autores do estudo novo, mas concordam que esse papel não foram devidamente demonstrado.

“Neste momento, eu não recomendo vitamina d com base nos resultados de nosso estudo para prevenção de diabetes,” Pittas disse. No entanto, com estudos maiores e mais tempo de conexão da vitamina d para diabetes actualmente em curso, disse ele, uma resposta mais definitiva poderia ser próxima.

One Response to “Vitamina d podem melhorar a função do pâncreas”

  • Angela Castanheira says:

    Gostaria de saber se a vitamina D ajuda a produzir insulina, se a pessoa ja estiver com diabetes II e, se há outra vitamina para produção de insulina para o mesmo caso ?

Deixe um comentário